Para responder aos impactos negativos na economia e no emprego, criadas pela pandemia Coronavírus, o Governo criou medidas, que passam por um regime de lay-off.
Durante o regime de lay-off os trabalhadores podem suspender os contratos de trabalho ou reduzir temporariamente os períodos de trabalho, estes ficaram a receber dois terços do normal vencimento, sendo que 30% é pago pela entidade empregadora e os restantes 70% são garantidos pela Segurança Social.
A Segurança Social já disponibilizou um conjunto de plataformas para o ajudar a simular e informar todos os casos. Consulte aqui:
Informações para Entidade Empregadora
Simulador em caso de Suspenção
Pode sempre optar por chegar a um acordo, conforme as suas funções e continuar no activo a partir de casa, o tele-trabalho. É o caso da Remax EXPOgroup onde os colaboradores de diversos departamento continuam a prestar serviços a partir de suas casas, garantindo que os processos de venda e compra de imóveis não param.
Departamentos Comerciais, de Marketing, Financeiros e Processuais agilizam todos os dias, de modo remoto, vários trabalhos entre consultores, agências e serviços externos.