#partilhar amor

Numa altura onde a visão do horizonte é de incerteza e algum receio nas nossas vidas, também no ramo imobiliário. A nossa consultora Luzia Dacie partilha algumas palavras de coragem e ânimo para o futuro.

#Partilhar Amor

Quantas vezes as palavras se atropelavam na garganta e provocavam lágrimas que teimavam em não se esconder?

Quantas vezes os sorrisos ficavam escondidos sem sentido?

Quantas vezes havia dores indolores, feridas cicatrizadas e vidas sem sentido?

Espero que o terrível “bicho” tenha trazido um pouco mais de sentido ao mundo, às relações humanas e a cada um interiormente.

Os mais antigos não conseguem entender a gravidade de algo invisível, que os priva dos seus entes queridos, fazendo sentir que a vida afinal ainda pode ser mais cruel e diminuta. Os gestos de carinho e de atenção surgem de “estranhos” que passam a ser, em muitas situações, a única família que têm. É preciso partilhar amor!

As crianças são bombardeadas com informação, que muitas das vezes não conseguem entender, que as impede de ir à escola, ter convívio com os pares e de crescerem aprendendo a ter relações interpessoais. É-lhes dada a autonomia, quase total, em relação ao seu aprendizado apesar dos esforços imensuráveis dos professores. É preciso partilhar amor!

Os jovens e adolescentes são obrigados a controlar as suas variações de humor, as hormonas e têm que, mais do que nunca, rapidamente aceitar que tudo o que era normal deixou, em muitas situações, de o ser. O turbilhão de mudanças é constante e a bússola da vida deixou de estar com a agulha magnetizada. É preciso partilhar amor!

Os adultos, que de uma forma ou de outra, tinham a sua vida alinhada com sonhos, projetos, mudanças, estabilidade, etc. deparam-se primeiro com o medo, depois com o confinamento e em segurança esperando que com o #euficoemcasa , #tudovaicorrerbem e todos #vamosficarbem. Muitos tiveram que parar, ver, refletir e sentir, muitos outros houve que não tiveram “tempo” para isso… É preciso partilhar amor!

Para a sobrevivência de muitos, muitos outros tem havido que dão o corpo ao “bicho” em nome de todos, pela vida, pela sobrevivência e fazendo tudo para que continue sempre a haver esperança! É amor!

O isolamento social teve e tem que imperar, mas não pode haver isolamento emocional, para que o esforço de todos seja uma “Aposta Vencedora”.

Fale com amor, sem que nada fique por dizer, diga o quanto se diverte com aquele amig@ ou colega de trabalho, escreva ao amor da sua vida, envie um beijo com amor aos seus filhos, pais e a todos os familiares.

A partilhar amor, vamos juntos ser mais fortes e vencer como Seres Humanos!

Outros artigos

Revista Algarve – Verão 2021
TEMOS NOVIDADES PARA SI. Já está disponível para distribuição a nova revista …
Expogroup cresce 78% no Algarve
No primeiro semestre de 2021, período constituído entre 01 janeiro a 31Junho, …
Porquê o Expogroup? É a tua cara!
Expogroup lança campanha de recrutamento com a sua nova imagem. Com o …
Massimo Forte vai estar à conversa com o EXPOgroup
dia 14 de Abril pelas 17H00 um evento streaming com a moderação …

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: